Missão e Visão

Ajudamos os profissionais de saúde a melhorar os cuidados de saúde que prestam ao cidadão.

Visão

Temos um propósito claro: ser o parceiro preferencial para promover uma colaboração eficaz entre todos os intervenientes do ecossistema de saúde e alcançar os melhores resultados possíveis em saúde.

Este propósito forma a nossa estratégia: A Dedalus vê um amplo ecossistema de saúde no qual todas as partes envolvidas, sejam pacientes ou cuidadores e profissionais de saúde, sejam autoridades estatais/regionais ou profissionais da saúde pública/privada, colaboram de forma eficaz para melhorar todos os fatores que afetam a saúde.

A Dedalus procura ser o parceiro preferencial de todos estes intervenientes para os apoiar no seu caminho rumo à transformação digital.

Com o nosso quadro completo e inovador de soluções abrangentes orientadas para os processos, podemos facilitar uma transformação genuína dos sistemas de saúde, à escala regional e nacional, focada nas necessidades dos pacientes, bem como reforçar a continuidade do processo assistencial, através de soluções digitais para pacientes e profissionais de saúde.

A transformação digital dos cuidados de saúde deve abordar cinco aspetos fundamentais:

  • A modernização da infraestrutura de TIC para criar uma rede de serviços sólida e modular assente em pilares fortes de cibersegurança que suporte a meta de neutralidade carbónica das TIC da saúde para 2030.
  • O fornecimento de plataformas de saúde modulares e abertas que permitam cuidados de saúde eficazes, bem como melhorar o compromisso e a colaboração clínicos em todo o ecossistema de saúde, abordando a conectividade e a interoperabilidade das aplicações existentes em todo o processo assistencial.
  • A modernização de aplicações de cuidados de saúde próprias e “fechadas” para assumir progressivamente as últimas arquiteturas de dados abertos e garantir assistência aos profissionais de saúde na tomada de decisões clínicas em tempo real, bem como permitir a medicina personalizada (medicina de precisão) com a integração de dados genéticos e fenotípicos nos cuidados clínicos diários.
  • A criação de um ‘Digital Front Door’ para facilitar e democratizar o acesso de cidadãos e profissionais aos serviços de saúde, bem como dinamizar e envolver os cidadãos na gestão dos seus serviços médicos, de saúde e bem-estar.
  • A otimização de processos assistenciais com a integração de numerosos conjuntos de dados (operacionais, clínicos, demográficos, comportamentais, económicos, sociais, etc.) para monitorizar de perto e em tempo real a utilização dos recursos humanos e materiais atribuídos para otimizar o desempenho através de modelos preditivos de cada segmento do ecossistema de saúde.

Para empreender a nossa estratégia, alavancamos os nossos valores:

  • Apoio às pessoas e desafios: preocupamo-nos com a nossa gente, os nossos clientes e os seus pacientes, e assumimos os seus desafios com a clara determinação de alcançar o sucesso.
  • Alcançar a excelência juntos: melhorando todos os dias, apesar das dificuldades e obstáculos, desenvolvendo o talento e qualidades de cada um, e valorizando as nossas relações e a nossa comunidade.
  • Inovação em escala: a inovação é a nossa paixão e temos a oportunidade de testá-la em vários contextos internacionais para a escalar de forma ágil e rápida.
  • Responsabilidade individual: um comportamento essencial no nosso dia-a-dia.
  • Perseguir a diversidade e a inclusão: tentamos conhecer melhor a nossa gente e tirar partido de toda a riqueza que as nossas diferentes equipes criam, tendo em conta a perspectiva de cada membro.

Missão

Os ecossistemas de saúde proporcionam funções e serviços essenciais num ambiente extremamente complexo e em mudança. Está a verificar-se uma mudança radical no paradigma de prestação de serviços de saúde, que está a passar da velha abordagem centrada em episódios, para um modelo comprometido com os cuidados continuados, que coloca as necessidades do paciente no centro do processo de conceção de soluções.

Com o seu conjunto inovador de soluções abrangentes orientadas para os processos, o Grupo Dedalus pretende tornar possível esta transformação revolucionária para todas as organizações de saúde, cuidadores e profissionais, pacientes e cidadãos.

A nossa missão é impulsionar e melhorar a cooperação clínica e a otimização de processos com uma abordagem gradual que proteja os investimentos anteriores dos nossos clientes. Cada pessoa, enquanto indivíduo com necessidades em mudança, complexas e distintas, é o ponto inicial e final das atividades do Grupo e o principal beneficiário do nosso trabalho.

Por esta razão,orgulhamo-nos do “trabalho tão especial” que fazemos todos os dias.

Please open in latest version of Chrome, Firefox, Safari browser for best experience or update your browser.

Update Browser