Dedalus SpA adquire a Dobco Medical Systems N.V.: Um marco estratégico importante para a transformação da TI da Dedalus Diagnostic Imaging

Um marco estratégico importante para a transformação da TI da Dedalus Diagnostic Imaging

O Grupo Dedalus anuncia a aquisição de 100% da Dobco Medical Systems NV, uma empresa de cloud computing nativa provedora de soluções para imagens clínicas. Em 2018, a Fortino Capital Partners juntou-se aos fundadores da Dobco como acionista minoritário para apoiar a empresa em seu crescimento internacional e maiores investimentos em P&D.

Esta aquisição permite à Dedalus acelerar e apoiar a transformação do mercado de tecnologia em Diagnóstico por Imagem, em virtude das soluções complementares trazidas da Dobco Medical Systems.“Combinar Dobco com nosso portfólio DeepUnity permitirá a transformação digital de Enterprise Imaging. A Dobco traz pessoas, capacidades, tecnologias e referências dos clientes para a mesa. Ela tem um forte negócio “aaS – as a Service” que pode ser implantado em ambientes de nuvem privada, pública e híbrida”, explicou Andrea Fiumicelli, CEO do Grupo Dedalus.

“O negócio de TI de diagnóstico por imagem está passando por uma transformação massiva. Acreditamos fortemente na abordagem da multiologia em imagens médicas e que isso, combinado com grandes saltos tecnológicos, fará a diferença”, acrescenta Michael Dahlweid, Diretor de Produto e Clínico da Dedalus.

“Estamos entusiasmados com esta nova parceria com a Dedalus. A Dobco Medical Systems acredita no poder da tecnologia nativa em nuvem e baseada na web para agilizar os processos de diagnóstico por imagem e fornecer informações médicas a médicos e pacientes em todo o tratamento contínuo. A Dedalus compartilha dessa visão. Com esta parceria e a integração na vertical de negócios Diagnostic Imaging IT (DIIT) do grupo Dedalus, temos a oportunidade de dar o próximo passo em nosso crescimento e realizar nossas ambições com investimentos extras em inovações em P&D, nas pessoas, na expansão geográfica e, em última análise, para fornecer aos nossos clientes o excelente nível de serviço ao qual estão acostumados “, afirma Jan Dobbenie, Co-Fundador e CEO, e Kristof Coucke, Co-Fundador e CTO da Dobco.

Please open in latest version of Chrome, Firefox, Safari browser for best experience or update your browser.

Update Browser