Dedalus estende parceria CSIRO com um acordo global para ajudar organizações de saúde em todo o mundo a gerenciar e compartilhar dados de saúde

A Dedalus anunciou hoje uma parceria estendida com a CSIRO, a agência científica nacional da Austrália, para fornecer soluções e serviços de terminologia de saúde para clientes em todo o mundo.

Dedalus estende parceria CSIRO com um acordo global para ajudar organizações de saúde em todo o mundo a gerenciar e compartilhar dados de saúde

27 June 2023 – A Dedalus anunciou hoje uma parceria estendida com a CSIRO, a agência científica nacional da Austrália, para fornecer soluções e serviços de terminologia de saúde para clientes em todo o mundo.

A Dedalus e a CSIRO estão fornecendo com sucesso um serviço de terminologia, como uma solução nacional e federada totalmente gerenciada no Reino Unido, com clientes como NHS England, NHS Scotland e OneLondon. O acordo de parceria estendido significa que organizações e economias de saúde em todo o mundo podem se beneficiar da mesma parceria e tecnologia. O primeiro cliente fora do Reino Unido foi na Holanda. A oferta de serviços gerenciados da Dedalus inclui hospedagem em nuvem, suporte, consultoria e treinamento, oferecendo aos clientes um Software como Serviço totalmente gerenciado e altamente confiável.

Os dados de assistência médica geralmente ficam bloqueados em sistemas isolados dentro de organizações locais e não podem ser compartilhados facilmente. Uma das principais barreiras ao compartilhamento de dados são as diferenças nos códigos e terminologias usadas pelas organizações para registrar dados clínicos importantes sobre seus pacientes.

Com o conjunto de ferramentas líderes mundiais da CSIRO, agora permitimos e facilitamos que as organizações de saúde falem a mesma linguagem clínica, mapeando e navegando em diferentes conjuntos de códigos e criando resultados baseados em padrões. O servidor de terminologia está em conformidade com FHIR®, o que garante que os dados sejam capturados, compartilhados e analisados em todo o sistema de saúde e assistência de maneira padronizada.

“Estamos vendo organizações e países reconhecendo a necessidade de padronizar a linguagem da saúde”, disse Andrea Fiumicelli, CEO do Grupo Dedalus.

“Nossos clientes também nos dizem que precisam de soluções que os ajudem a adotar padrões de forma rápida e eficiente porque os sistemas subjacentes estão todos em diferentes estágios de implementação de padrões. A parceria com a CSIRO demonstra como juntos podemos ajudar médicos, pesquisadores e comunidades de saúde a desvendar o valor dos dados de saúde e avançar para sistemas de saúde mais integrados”, disse ele.

A necessidade de trocar dados de saúde e cuidados com segurança e consistência entre sistemas, departamentos, organizações e economias de saúde nunca foi tão grande. Em um cenário misto de sistemas legados e novas soluções e códigos internacionais, nacionais, regionais e locais, a solução de servidor de terminologia torna a adoção de padrões mais simples, fácil e econômica.

A parceria de sucesso entre a Dedalus e a CSIRO fornece uma combinação complementar da experiência da Dedalus no fornecimento de soluções críticas de saúde para os negócios e a experiência e conhecimento que a CSIRO investiu em pesquisa e desenvolvimento de interoperabilidade de dados de saúde.

“Nossa pesquisa foi projetada para melhorar a saúde – e é gratificante ver isso acontecer. As soluções de terminologia clínica da CSIRO, como o Ontoserver, suportam a expansão da interoperabilidade da saúde globalmente – o que ajudará pacientes e médicos a usar dados para melhorar sua saúde. Trabalhar com parceiros da indústria como a Dedalus é fundamental para garantir que nossa pesquisa alcance todo o seu potencial no espaço da saúde”, disse David Hansen, diretor de pesquisa do Australian e-Health Research Centre da CSIRO.

Uma das principais características do servidor de terminologia é sua capacidade de traduzir itens em uma “linguagem de saúde” comum quando os profissionais descrevem algo usando termos diferentes. Isso permite que descrições díspares do mesmo sintoma, por exemplo, sejam combinadas para que todas as organizações e softwares envolvidos na jornada de um paciente possam “conversar” entre si e reconciliar os dados do paciente com mais eficiência.

A solução de terminologia oferece benefícios em vários campos. Os médicos podem codificar no mesmo idioma, facilitando a entrada de dados e o compartilhamento de informações. Os pesquisadores podem usar os dados codificados aprimorados para facilitar uma pesquisa melhor. As organizações de todo o sistema podem receber rapidamente conjuntos e atualizações de códigos nacionais, como o SNOMED CT, que as ajuda a manter-se atualizadas e em conformidade com os padrões mais recentes. Por fim, por meio de uma única API, as organizações podem inovar e criar novos aplicativos sem a necessidade de manter grandes conjuntos de códigos, o que pode consumir muito tempo e muitos recursos.

Please open in latest version of Chrome, Firefox, Safari browser for best experience or update your browser.

Update Browser