A Dedalus expande parceria com a AWS como um provedor de nuvem estratégico para transformar o ecossistema de saúde digital globalmente

A Dedalus anunciou hoje o trabalho expandido com a Amazon Web Services (AWS) para apoiar a transformação digital global na área da saúde por meio da hospedagem das soluções relacionadas à saúde da Dedalus na AWS.

A Dedalus expande parceria com a AWS como um provedor de nuvem estratégico para transformar o ecossistema de saúde digital globalmente

14 de dezembro de 2022 – A Dedalus anunciou hoje o trabalho expandido com a Amazon Web Services (AWS) para apoiar a transformação digital global na área da saúde por meio da hospedagem das soluções relacionadas à saúde da Dedalus na AWS.

A Dedalus é fornecedora líder de software de saúde e diagnóstico na Europa e uma das maiores do mundo, fornecendo soluções que impactam mais de 540 milhões de pessoas em 6.300 organizações de saúde em 40 países. A Dedalus tem mais registros eletrônicos de saúde (EHRs) instalados em hospitais fora dos EUA do que qualquer outro fornecedor e gerencia mais de 3 bilhões de resultados de diagnóstico por ano.

Com o setor de saúde sob pressão para atender melhor às necessidades dos pacientes, os serviços baseados em nuvem podem ajudar a criar um ecossistema de saúde mais seguro e confiável e, em última análise, permitir que os provedores se concentrem em oferecer melhores cuidados. Juntas, utilizando a nuvem, a Dedalus e a AWS oferecerão aos clientes em todo o mundo otimização de custos e agilidade por meio de provisionamento inteligente e elasticidade baseada na necessidade, bem como melhor desempenho, confiabilidade, disponibilidade e segurança do sistema clínico.

“Finalmente estamos vendo uma aceleração na comunidade de saúde adotando uma transformação digital”, disse Andrea Fiumicelli, CEO do Dedalus Group. “Ouvimos de nossos clientes que eles precisam de soluções para os enormes desafios que enfrentam relacionados à segurança, continuidade, confiabilidade, desempenho e custo. Nossos clientes viram benefícios concretos de utilizar a AWS, como a redução dos custos operacionais ao aproveitar a elasticidade da nuvem, bem como a redução do impacto na pegada de carbono e a melhoria do desempenho para os usuários finais.”

• Com o Dedalus on AWS, a Dedalus oferecerá implantações globais em seu amplo portfólio, incluindo:
• Electronic health record (EHR) produtos alimentados por nossas plataformas digitais, como Digital Connect 4 Healthcare (DC4H), que são executados na AWS utilizando contêineres e microsserviços. Nossas plataformas digitais permitem a interoperabilidade e um registro de atendimento integrado baseado em Fast Healthcare Interoperability Resources (FHIR), para que as organizações de saúde possam gerar insights contextuais e acionáveis de vários sistemas clínicos e operacionais para tomada de decisão informada e oportuna.
• Integrated workflow services, such as the Integrated Healthcare Information Solution (HCIS), which support administrative, clinical and financial processes, including prescription and pharmacy management and surgical suite management platforms, to offer better and safer care for patients and a more efficient and flexible working environment for healthcare professionals.
• Connected care solutions através de uma plataforma multi-tenant que suporta a continuidade dos cuidados aos pacientes desde a avaliação em contextos hospitalares ou de cuidados primários, até à prestação de serviços sociais, passando pela avaliação dos cuidados. Isso permite que os profissionais de saúde e todo o ecossistema apoiem as necessidades dos pacientes de maneira integrada, permitindo que os próprios pacientes desempenhem um papel ativo na gestão de sua saúde.
• Enterprise scheduling and digital front door solutions, tal como SwiftQueue, um portal de paciente nativo da nuvem líder de mercado e uma solução de agendamento e. Utilizando a AWS, o SwiftQueue permite processos mais eficientes e projetados para o paciente com foco em agendamento e check-in de consultas, exames e outros. Gerenciamento de fluxos de trabalho clínicos, encaminhamentos e listas de espera.
• Medical imaging solutions, incluindo PACSonWeb, uma solução Enterprise Imaging baseada em uma arquitetura nativa da nuvem que permite um ecossistema com recursos de segurança aprimorados, acesso rápido e fácil a todas as imagens e laudos. Com uma interface 100% web, reduz o custo total de propriedade e manutenção sem a necessidade de instalação

Enquanto a Dedalus gerencia os softwares e a AWS a infraestrutura, as organizações podem se concentrar na melhoria da qualidade do atendimento e dos resultados para os pacientes

“Trabalhar com a Dedalus para migrar nossos EHRs para a nuvem nos deu um nível de flexibilidade, resiliência e robustez, fornecendo valor em um ritmo rápido. Também mostra à nossa equipe que somos uma organização habilitada para a tecnologia, e vemos isso como um elemento essencial do atendimento que prestamos aos nossos pacientes”, disse Andrew Raynes, diretor de informações do Royal Papworth Hospital NHS Foundation Trust no Reino Unido. “Observamos melhorias de desempenho nas funções EHR, como recuperação mais rápida de dados clínicos. O planejamento e o trabalho em equipe que se uniram entre minha equipe digital e a Dedalus para a mudança para a nuvem foram muito importantes, porque essa mudança representava nossos registros de saúde para nossos pacientes.”

Atualmente, os produtos Dedalus EHR na AWS são implantados em mais de 50 hospitais no Reino Unido, com migrações adicionais planejadas para 2023 e 2024. Com EHRs baseados em nuvem, os clientes reduzem seu custo total de propriedade, melhoram sua postura de segurança e podem escalar sob demanda, melhorar a recuperação de desastres e aumentar o desempenho operacional em todo o sistema. Os hospitais que atualmente utilizam o Lorenzo EHR da Dedalus na AWS observaram:
• Redução de 40% no tempo de veiculação (em todas as páginas) em média
• Melhoria de 66% no tempo de veiculação nas 10 páginas mais lentas usadas
• Teste de Disaster Recovery validado com failover em segundos e disponibilidade total do sistema em menos de 2 minutos, com impacto zero no cliente

“Vemos um enorme valor no que estamos realizando com a Dedalus nesta próxima fase de nosso trabalho conjunto”, disse o Dr. Rowland Illing, Diretor Médico e Diretor de Saúde do Setor Público Internacional da AWS. “Juntas, a Dedalus e a AWS vão mudar o que é possível para as organizações de saúde, ajudando-as a acelerar a inovação enquanto melhoram os processos operacionais e clínicos. A combinação dos 40 anos de experiência da Dedalus em tecnologia pioneira para cuidados com a saúde, e a segurança, confiabilidade e resiliência comprovadas de uma líder mundial em nuvem, ajudará os clientes a atender melhor suas populações e melhorar a qualidade do atendimento.”

Please open in latest version of Chrome, Firefox, Safari browser for best experience or update your browser.

Update Browser