Integrar processos clínicos e melhorar a segurança do paciente

University Hospitals of Morecambe Bay NHS Foundation Trust’s

Desde serviços de maternidade em Lancaster até oncologia em Barrow-In-Furness, os Hospitais Universitários de Morecambe Bay NHS Foundation Trust (UHMBT) servem uma população muito dispersa em mais de 1.000 milhas quadradas do noroeste de Inglaterra. Para alcançar o seu objetivo de oferecer cuidados de saúde mais seguros e de maior qualidade, o UHMBT sabia que era necessário afastar-se dos seus processos clínicos em papel e adotar uma solução digital que garantisse que os profissionais de saúde pudessem aceder à informação do paciente a partir de qualquer lugar.

O UHMBT é um “Foundation Trust” do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) que presta serviços de saúde a mais de 350.000 pessoas em South Cumbria e North Lancashire através de hospitais e clínicas na área da Baía de Morecambe. Em 2010, o UHMBT tornou-se o primeiro “trust” do NHS a implementar a solução de Processo Clínico Eletrónico Lorenzo da Dedalus, que desde então tem proporcionado inúmeros benefícios.

A transformação digital é fundamental para a iniciativa “paper-lite” do UHMBT, um projeto destinado a reduzir consideravelmente a quantidade de papel utilizado no ambiente hospitalar.

Embora o papel não possa ser completamente eliminado, as soluções da Dedalus permitem que a maioria das informações do paciente sejam registadas e divulgadas de forma digital, integrando dados díspares do paciente num único processo digital.

O Dr. Colin Brown, Diretor de Informação Clínica do UHMBT, diz: “Precisávamos de digitalizar os nossos processos clínicos fundamentalmente para poder fornecer ao médico a informação correta nos pontos de atendimento ao paciente, para que pudéssemos tomar decisões atempadas e para que uma melhor informação nos levasse a tomar melhores decisões, bem como obter melhores resultados”.

Aumentar a segurança do paciente

Desafio:

  • Proporcionar um processo clínico digital do paciente único e integrado; reduzindo consideravelmente a manutenção de registos em papel.
  • Permitir o acesso eletrónico aos processos clínicos dos pacientes a partir de qualquer lugar.
  • Ter a capacidade de utilizar os dados dos pacientes para melhorar os resultados em saúde.

Solução:

  • Armazenar processos clínicos de forma centralizada através do Lorenzo, sistema de processo clínico eletrónico (HCE) da Dedalus.
  • Integrar as diversas informações do paciente numa única solução, Lorenzo.
  • Dispor de painéis de controlo que proporcionem informação do paciente em tempo real.

Resultados:

  • Acesso aos processos clínicos dos pacientes a partir de qualquer lugar; maior eficiência, maior segurança para o paciente.
  • Oferecer aos médicos uma visão do paciente em tempo real, a qualquer hora, em qualquer lugar.
  • Poupança de tempo para médicos, enfermeiros, bem como para outros profissionais de saúde.

 

Please open in latest version of Chrome, Firefox, Safari browser for best experience or update your browser.

Update Browser